domingo, 8 de abril de 2018

Síria, a vergonha do século XXI

Como é possível que o mundo assista impávido e acomodado aos  crimes contra a Humanidade que se estão a perpetrar na Síria ?! Todos os envolvidos tresandam a hipocrisia e sem vergonha. O Ocidente tem particulares responsabilidades, em especial a França e a Grã-Bretanha que se esqueceram dos anos de convivência com os povos do Mediterrâneo e possibilitaram a carnificina que continua todos os dias a ser praticada.
O ditador sírio é mais um dos muitos facínoras que pululam pelo Próximo e Médio Oriente, e tivesse a Síria petróleo como tem o Iraque e há muito que os EUA, campeões da democracia, já teriam acabado com ele  como fizeram com  o Sadam, Falta é o petróleo para justificar a "reposição da democracia"...
De Putin e dos russos não é de esperar outra forma de actuar senão irem desmentindo sistematicamente os criminosos actos que matam milhares de pessoas, incluindo centenas de crianças, vítimas  do calculismo e das estratégias de domínio territorial; dos turcos não se pode esquecer o que foram e são historicamente os otomanos, capazes de  exterminar qualquer ameaça ao que designam por unidade da nação turca ( os curdos que o digam).
Os diplomatas de todas as partes envolvidas reúnem-se regularmente nas suas sessões de ataque e defesa das suas posições e calmamente adiam a discussão para o dia seguinte, vão jantar e divertir-se como convém às suas elevadas  posições sociais - e que nessa noite sejam lançados ataques químicos e bombas destruidoras  sobre bairros sírios já quase inexistentes como locais de habitação, pouco lhes interessa. 
É uma vergonha sem qualquer desculpa que a Europa, os EUA, o Mundo inteiro, continuem a assistir a esta carnificina em pleno século XXI.  Um novo holocausto, metodicamente aplicado como o que dizimou os judeus às mãos do nazis A Humanidade tem um lado negro que se constrói com tudo quanto há de pior na alma humana - e é esse lado negro que está mais uma vez ao de cima.

Sem comentários:

Enviar um comentário